nintendo switch usado

Será que vale a pena comprar um Nintendo switch usado?

Comprar um Nintendo Switch usado é o não é um bom negócio? Apesar de essa ser uma oportunidade ou alternativa para os usuários que querem obter o console com preço mais acessível, será que realmente vale a pena?

O videogame se tornou um fenômeno no mundo inteiro e virou destaque no mercado, por ser um híbrido, e já pode ser usado como console de mesa, ou portátil e é por isso que o aparelho tem feito tanto sucesso.

Com apenas 3 anos depois do seu lançamento, o baby é o sétimo videogame mais vendido da história da Nintendo, ultrapassando inclusive o clássico, Super Nintendo.

nintendo switch usado

Conheça os planos de celular do futuro, conheça o maistim.com.br!

Comprar usado

A compra de segunda mão é uma alternativa para várias coisas, e com o Nintendo switch usado não seria diferente. 

No Brasil, a venda do console não é muito oficializada, e com isso, a maioria dos jogadores importa ou compra de revendedores, o que deixa o preço ainda mais salgado, pela cotação do dólar.

Uma alternativa então para comprar o Nintendo switch usado barato, é investir em um aparelho de segunda mão, ou seminovo. Mas aí várias dúvidas podem surgir, como, por exemplo, se vale ou não a pena?

É possível encontrar opções de Nintendo switch usado preço acessível em sites que vendem usados como OLX e mercado livre, por exemplo. Mas para saber se realmente compensa pagar barato em um console desse, continue lendo.

Preço acessível

Comprar um Nintendo Switch usado pode sair bem mais barato do que um novo importado. Em lojas de confiança, e com importadores de nome, o console novo, é encontrado pelo preço que gira em torno de mais de R$ 2 mil em média.

Já uma versão do Nintendo switch usado pode ser encontrado por cerca de R$ 1,5 mais ou menos. Apesar disso, ser um negócio feito na base do risco, a diferença de valor é bem significativa.

E para quem se preocupa com a segurança da compra, hoje em dia, é mais seguro e mais fácil comprar coisas de segunda mão pela internet. 

O mercado livre, por exemplo, promete o reembolso ao comprador, para o caso de o produto não ser entregue.

É possível negociar

Comprar aparelhos usados, sejam através da internet ou com pessoas conhecidas, pode deixar a negociação mais elástica. Isso significa que é possível negociar, e barganhar de maneira mais fácil. 

nintendo switch usado

Outros itens podem ser usados como moeda de troca para gerar um desconto ainda maior.

Esse tipo de negociação é bem comum e para comprar um Nintendo switch usado pode ser a ferramenta certa. Uma oportunidade de gerar valor para aquelas peças de computador ou equipamentos sem uso que se tem em casa.

O mercado de videogames

É preciso levar em consideração algumas coisas no cenário dos videogames quando for comprar um Nintendo switch usado. 

Para quem é uma pessoa controlada, talvez seja mais viável economizar o dinheiro durante um ano, e comprar depois com um pouco mais de grana, um Xbox Séries X, ou o PlayStation 5 (PS5) que serão lançados em breve.

Sem contar que, mesmo o videogame da Nintendo tendo uma vida útil longa, já que ele é relativamente novo no mercado, comprar um de segunda mão, mas que esteja em boas condições, pode realmente ser uma escolha que faça sentido, para quem não pode gastar muito.

Falta de garantia

Esse é um ponto negativo de comprar um Nintendo Switch usado. Diferente de comprar um aparelho totalmente novo, assim como quase tudo na vida que é usado, não se tem garantias contra defeitos ou problemas técnicos.

Essa questão pode fazer muita diferença na hora de escolher o console usado. Torna a compra insegura, e embora esse risco seja calculado, é uma pulga atrás da orelha para pensar e mais um peso para pensar.

nintendo switch usado

Acessórios danificados

Isso também pode acontecer em uma compra de segunda mão. O Nintendo Switch possui acessórios que são bem frágeis. Desde o lançamento do videogame, a maioria das reclamações que foram feitas, foi sobre o quanto os controles joy cons, são frágeis.

É muito comum encontrar comentários negativos quanto a isso, e reclamações em fóruns pela internet, de pessoas que dão conselhos para testar os joy cons antes de comprar o console usado. 

Porém, ao fazer a negociação pela internet isso fica um pouco mais complicado.

Se for optar por comprar um Nintendo switch usado online, saiba que existe esse risco de adquirir um videogame com acessórios danificados.

O videogame pode ser banido do eShop

Esse também é um ponto a se considerar. Segundo dados que foram relatados no Reddit, alguns usuários veem o console, por serem banidos da eShop da rede da Nintendo e não conseguem mais acessar.

Isso acontece quando o usuário compartilha contas com terceiros para comprar jogos de vendedores não autorizados, por exemplo. E a punição é impedir que o aparelho em si, acesse a eShop.

Sendo assim, quando comprados em loja virtual, o acesso virtual pode ser testado, mas pela internet essa verificação não pode ser feita. É mais um aviso, para ficar atento também.